CHAPECÓ
Notícias Primeiros pacientes realizam cirurgias ortopédicas custeadas pelo município de Nova Erechim

Primeiros pacientes realizam cirurgias ortopédicas custeadas pelo município de Nova Erechim

9227

Os pacientes que estavam na fila de espera para cirurgias ortopédicas de alta complexidade já podem comemorar. É que no mês de maio o município licitou essas cirurgias, inclusive com colocação de próteses. O Hospital São Vicente de Paula de Passo Fundo foi o vencedor.

No dia 30 de maio foi realizada a primeira reunião com os primeiros 11 pacientes que já foram conduzidos na terça feira (31) para a primeira avaliação médica. Acompanharam os pacientes uma Técnica de Enfermagem da Unidade de Saúde de Nova Erechim e a Enfermeira Débora Schuck Bolis, que foi como voluntária para acompanhar um familiar.

“Louvável o município assumir esse tipo de cirurgia. Esses pacientes sentem muita dor, tem limitações para caminhar, mas foram e voltaram com muito sacrifício, todos com a esperança de fazer a cirurgia e ficar bem”, disse a enfermeira Débora.

O Secretário de Saúde Alan Fernando Cortina disse acompanhar há algum tempo as dificuldades e a dor dessas pessoas. “Reunimos a equipe e procuramos uma solução para os problemas e a encontrada foi licitar e realizar as cirurgias. Demos o primeiro passo, não é fácil, mas estamos fazendo o possível para trazer a melhor saúde para o povo novaerechinense”.

O Vice Prefeito Eloi Correa Borges representou a Administração Municipal na reunião e disse que a equipe de governo não quer deixar o povo cinco, seis, oito anos esperando na fila do SUS por uma cirurgia.

“Nós da Administração Municipal fizemos algo inédito, uma licitação para realizar essas cirurgias, assumindo uma responsabilidade que é do Estado e realizando com recurso próprio do município para diminuir consideravelmente o tempo de espera para a cirurgia”, explicou.

No sábado, dia 25 de junho, os primeiros três pacientes passaram por cirurgia, que foi um sucesso. “Na quarta-feira, dia 29 de junho, todos já estavam em suas residências e sendo acompanhados pela equipe de saúde de Nova Erechim. Todo o esforço da Administração é recompensado quando se recebe o agradecimento daqueles que estão sendo atendidos por nossa saúde. Nosso objetivo é atender sempre melhor os Novaerechinenses”, enfatizou o prefeito de Nova Erechim Edilson Ferla.

Secured By miniOrange