CHAPECÓ
Início Notícias Procon de Xaxim adere ao mutirão negociação de dívidas de pessoas físicas

Procon de Xaxim adere ao mutirão negociação de dívidas de pessoas físicas

9105
O Procon de Xaxim aderiu ao Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira. O Mutirão segue até o fim de novembro e a intenção é negociar o valor da dívida junto a bancos e financeiras. O cadastro para a negociação é realizado exclusivamente por meio da plataforma digital: www.consumidor.gov.br. A pessoa precisa escolher a instituição financeira com a qual deseja contatar e após este registro, o banco tem até dez dias para analisar a solicitação e apresentar uma proposta.
“Após a crise gerada pela pandemia, vários consumidores nos procuram em situação de endividamento. Essa ação proporciona aos consumidores o reequilíbrio das contas e a reinserção das pessoas no mercado de consumo. Embora a negociação deva ser realizada pela plataforma on-line, o Procon de Xaxim está à disposição para auxiliar as pessoas que têm dúvidas ou que não tenham acesso à internet”, explica a coordenadora do órgão, Naiara Bruna Bianchet.
O Procon de Xaxim atende das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, com horário agendado. Informações podem ser obtidas pelo telefone: 3353-5453.