CHAPECÓ
Início Geral Chapecó promove compartilhamento de boas práticas na educação

Chapecó promove compartilhamento de boas práticas na educação

8909

A Procuradoria Geral do Município de Chapecó informa que o inquérito civil de acompanhamento das ações do coronavírus foi implantado no ano passado, no início da pandemia, como um procedimento padrão, adotado também em outros municípios.
O Procurador Geral do Município, Jauro Sabino Von Gehlen, disse que a relação do município com o Ministério Público Estadual tem sido bem transparente, fornecendo as informações sobre ações realizadas, leitos ocupados e vacinação, entre outras. Não foi apontado nenhum problema.
Também foi implementado um inquérito de acompanhamento da vacinação, em 2021, mas que não há denúncia de“fura-fila”. A cada dez dias a Administração fornece ao Ministério Público as informações da vacinação, por exemplo. Os dados da Covid e vacinação são informados diariamente no site da Prefeitura e nas redes sociais.
“O fato de Chapecó ser a terceira maior cidade com maior atuação do Ministério Público não é por algum erro, mas sim pelos nossos promotores serem atuantes”, disse Von Gehlen.