CHAPECÓ
Geral Proerd completa 24 anos em Santa Catarina

Proerd completa 24 anos em Santa Catarina

8528

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), completa nesta quarta-feira, dia 16 de março, 24 anos.

No Estado de Santa Catarina, foi implementado primeiramente no 6° Batalhão da PM, sediado no município de Lages. Começava, então, naquele 16 de março de 1998, com três Instrutores – o 2º Tenente PM Otávio, o Sargento PM Wolff e o Sargento PM Donizete – na Serra Catarinense o PROERD de Santa Catarina. Dell’Antônia afirma que, no segundo semestre do mesmo ano, este se estendeu para a cidade de Chapecó e atendeu, naquele ano, quatro mil, quinhentos e sessenta e duas crianças e adolescentes.

Com a missão de Capacitar crianças, adolescentes e adultos para resistirem às drogas e à violência, através de ações de polícia ostensiva de caráter educacional, realizada por policiais militares habilitados, em instituições públicas, privadas e comunitárias, integrando Polícia Militar, família e escola para a valorização da vida e a construção de uma sociedade mais justa, sadia e feliz (planejamento estratégico 2009), o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd vem, a cada ano, atingindo índices que tem chamado a atenção de muita gente.

Ao longo dos 24 anos de existência em Santa Catarina foram muitos os avanços do programa, especialmente relacionados à quebra de paradigmas, tornando policiais militares altamente treinados para atuarem nas mais diversas situações, após um novo treinamento, aptos a serem educadores sociais e referências positivas às crianças.

Atualmente são mais de 1.545.428 alunos atendidos pelo Programa na PMSC.

Secured By miniOrange