CHAPECÓ
Início Educação Professores chapecoenses recebem premiação

Professores chapecoenses recebem premiação

24

Duas profissionais da Educação Chapecoense foram premiadas durante o VI Seminário Nacional de Gestores Municipais e do 8º Prêmio Ação Destaque realizado pela Editora Opet em Curitiba entre os dias 17 e 19 de outubro. O prêmio foi criado em 2010 para reconhecer e valorizar experiências de sucesso desenvolvidas por professores e gestores. As professoras premiadas receberam um troféu e um cheque no valor de R$ 2 mil. Além da premiação, durante o evento palestrantes debateram temas essenciais para a educação, com a temática: “A Mobilização de Saberes nas Práticas Escolares: a Construção do Conhecimento”.

Chapecó foi finalista com os trabalhos desenvolvidos pelas professoras nas categorias Arte e Educação Física. A professora Ana Claudia Monari conquistou o 1º lugar com o trabalho desenvolvido com os alunos da Escola Básica Municipal Jardim do Lago através do projeto “Entre retratos e autorretratos: eu sou assim” e a Professora Viviane Thiel da Escola Básica Municipal Jacob Gisi conseguiu o 1º lugar na categoria Educação Física com o projeto “Quem luta não briga: construindo uma escola sem bullying”.

Além destes dois projetos premiados, a Secretaria de Educação de Chapecó também participou como relatora no Seminário com o projeto “Aprendizagem Cooperativa” desenvolvido nas Escolas da Rede Municipal. A apresentação foi apresentada anteriormente a palestra de abertura do evento: “Aprender em Comunidade”, com o professor José Pacheco, mestre em Ciência da Educação e idealizador da Escola da Ponte, na cidade do Porto (Portugal).

De acordo com a Secretária de Educação, Sandra Maria Galera, o Seminário contribui para dar suporte à Equipe Pedagógica e aprimora conhecimentos na área. “Além disso, interage com práticas desenvolvido em todo o país sempre trazendo novidades que contribuem com a aquilo que já é desenvolvido pelaEquipe pedagógica e os professores da Rede Municipal de Ensino de Chapecó”, finalizou.

FONTE: ASCOM