Professores de Coronel Freitas apresentam relatos de aprendizagem durante Seminário

48

Professores da Educação Infantil de Coronel Freitas/SC estiveram em Chapecó, no Salão Nobre da Unochapecó participando do Seminário Regional da Educação Infantil.

A Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC) lançou, o “Livro de Experiências de Aprendizagem da Educação Infantil”, integrando as comemorações do cinquentenário da entidade, que ocorreu durante o Seminário Regional de Educação Infantil, para professores de educação infantil, secretários de educação, gestores de escolas, orientadores e coordenadores pedagógicos e alunos da graduação.

Não podemos deixar de mencionar aqui, que Coronel Freitas apresentou um Relato de Experiência de Aprendizagem que vem se desenvolvendo nas suas escolas da rede municipal de ensino.

A apresentação foi com as professoras da Educação Infantil da turma de Maternal II, idade de 0 a 3 anos da Escola Municipal Dozolina Mangoni, Iracy Teresinha Martelli; Elizandra Rosa Lazzaretti (Artes) e Caroline Zuffo (Língua Inglesa) com o campo de experiência das expressões artísticas (traços, sons, cores e formas) e o campo da oralidade, letramento e imaginação. O objetivo da aprendizagem era de promover o relacionamento e a interação das crianças com diversificadas manifestações da cultura alimentar das famílias interligando as diferentes áreas, por meio das artes plásticas e gráficas.

“Esse trabalho vem sendo desenvolvido em todas as turmas de Educação Infantil na rede de ensino, com várias experiências de aprendizagem que na qual está tendo grandes avanços em relação as práticas pedagógicas desenvolvidas pelos professores, garantindo os direitos de aprendizagem das nossas crianças. E os Mapas da Organização Curricular da Educação Infantil da região da AMOSC: Experiências de Aprendizagem – Bebês (0 a 1 ano e 6 meses); Crianças Bem Pequenas (1 ano e sete meses a 3 anos e 11 meses) e Crianças Pequenas (4 a 5 anos e 11 meses) tem contribuído muito nesse aspecto”, afirma a Diretora de Educação, Vanuza Janete M. Santos.