Professores foram capacitados para oferecer atividades não presenciais

8919

Chapecó, 04/05/2020, segunda-feira – A oferta de atividades não presenciais é uma prática normalmente desenvolvida nas redes de ensino e compõem o que se conhece por “tarefas de casa”. Estas atividades são elaboradas de acordo com os objetos de conhecimento envolvidos na aula presencial e se realizam ao longo do ano letivo, sendo que não compõem o rol de atividades obrigatórias, ou seja, cada professor as oferece conforme julgar necessário.

Entretanto, diante dessa situação de pandemia mundial e da impossibilidade de volta rápida a normalidade das atividades presenciais na escola, a oferta de atividades não presenciais, de forma mais sistemática e organizada, torna-se um mecanismo necessário e imprescindível à manutenção do vínculo escola/aluno/família, e do desenvolvimento da aprendizagem.

Pensando nisso as equipes do Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos, Educação Infantil e Educação Especial da Secretaria de Educação de Chapecó, realizaram nos dias 29, 30 de abril e 04 de maio formações à distância, com professores da Rede Municipal que atuam nesta etapa/modalidade da Educação Básica. As formações aconteceram primeiramente com as equipes gestoras e posteriormente aos professores. Ainda, no decorrer da semana esses professores participaram juntamente com as articuladoras da Secretaria de Educação promovendo diálogos e aproximações com os professores regentes e professores de área.

As atividades após esse período continuarão sendo postadas na plataforma da Prefeitura Municipal pelas equipes gestoras das Escolas Básicas Municipais e dos Centros de Educação Infantil Municipais. De acordo com a Secretária de Educação de Chapecó, Sandra Maria Galera, estamos em um momento em que a tecnologia tem sido a nossa maior ferramenta, mas a prioridade é “garantir o direito à vida”. “Muitos são os nossos desafios e temos a certeza de estar no caminho certo e fazendo o melhor pelos nossos alunos. Obrigada aos profissionais maravilhosos e comprometidos que aceitaram o desafio e que, com certeza, não medirão esforços para que tudo dê certo”, finalizou.

Fonte: Ascom