CHAPECÓ
Geral Profissionais do Sara Sul recebem treinamento de resgate em altura pela Polícia...

Profissionais do Sara Sul recebem treinamento de resgate em altura pela Polícia Civil

8521

Profissionais do Sara Sul (Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul), entre médicos e enfermeiros, realizaram treinamentos de resgate em altura no hangar e na aeronave da Polícia Civil/SAER, no final de semana (06 e 07). As instruções foram ministradas pelos operadores aerotáticos do SAER/PCSC de Criciúma e SAERFRON/PCSC de Chapecó. Foram repassadas técnicas de descensão e ascensão da aeronave, além de procedimentos de segurança e resgate em locais de acesso limitado.

Os treinamentos foram realizados em duas etapas. No sábado, os profissionais receberam as instruções teóricas e iniciaram os treinamentos em solo. Depois, evoluíram para uma plataforma estática e posteriormente para a aeronave ainda em solo. Na segunda etapa, no domingo, os ensinamentos repassados em solo foram aplicados e praticados com a aeronave em voo, simulando de fato resgates reais em diversos cenários.

O foco principal do treinamento foi a capacitação do pessoal da saúde neste tipo de missão – e também de aumentar a capacidade de atuação dos profissionais do Sara Sul nos mais diversos atendimentos, que requerem as técnicas avançadas de resgate em altura. Com isso, ampliar a atuação da unidade aérea para continuar atendendo a população da região Sul de SC com excelência.

WhatsApp Image 2021 11 08 at 15.23.59