Como forma de fortalecer a comunidade, principalmente na zona rural do município, o Programa Comunidade Forte, criado pelo governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Relações Institucionais, tem por objetivo manter as famílias unidas e ativas em suas localidades, participando ativamente de ações que visem o constante desenvolvimento comunitário.
Os valores recebidos por cada grupo podem ser utilizados para a manutenção de atividades, reformas, ampliações e compra de objetos e alimentos, por exemplo. Na noite de segunda-feira (26), a comunidade de Lageado Grande assinou o Termo de Colaboração para receber R$ 35 mil, usados na regularização e ampliação da cancha de bocha. O valor será pago em três parcelas, sendo o primeiro em setembro.
Rubens Ricardo Mocellin, secretário de Relações Institucionais, diz que o Programa Comunidade Forte ultrapassará os R$ 1 milhão em recursos, destacando que as entidades e comunidades beneficiadas são as que atendem os critérios estabelecidos pela lei 13.019/2014, do governo federal.
A assinatura do Termo de Colaboração foi realizada no pavilhão da comunidade. Dezenas de moradores prestigiaram o ato e concordaram que a melhoria na cancha de bocha servirá para manter o esporte ativo.
Angela Maria Curioletti