CHAPECÓ
Início Notícias Programa de Desenvolvimento é apresentado em Chapecó

Programa de Desenvolvimento é apresentado em Chapecó

98
Autoridades chapecoenses se reuniram para apresentação do Pedem (MMarina Folle Schielke/CH News/ Chapecó Online/ Roberto Lorenzon )

Chapecó/SC – O Pedem – Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal – foi apresentado na manhã desta quarta-feira (06), no auditório da prefeitura de Chapecó. Estiveram presentes autoridades políticas, equipe do Sebrae e empresários.

Após a apresentação o Pedem entra em processo de desenvolvimento, e até setembro ele deve ser apresentado e começa a ser executado ainda em 2018. O primeiro passo será um workshop promovido pelo Sebrae, juntamente com a administração do município para então, saber que caminho tomar.

Durante a apresentação, foram citados pontos fortes de Chapecó e que serão aproveitados e ponto fracos que devem ser ajustados a partir do desenvolvimento do Pedem.

“O desenvolvimento econômico é o desenvolvimento social, uma coisa não divorcia da outra. Eu estava lembrando um ditado que vale muito pra esse momento, é um ditado milenar que todos os ventos ajudam para quem sabe para onde vai. E acertar o leme, a gente acerta juntos”, apontou o prefeito Luciano Buligon sobre a parceria com o SEBRAE para o desenvolvimento do Pedem.

O prefeito Luciano Buligon afirmou em sua fala que é necessário unir as entidades para realizar um bom trabalho (Marina Folle Schielke/CH News/ Chapecó Online/ Roberto Lorenzon)

O coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmegianni explicou que o Pedem é mais um dos programas que estão sendo executados pelo Cidade Empreendedora.

“Aqui vamos apresentar ferramentas, cenários e teremos uma metodologia que será desenvolvida no decorrer dos próximos meses que tem o objetivo de não inventar rota, mas literalmente de alinhar alguns processos de oportunidade efetivas de que nós temos de melhoria ou de potencialização”, afirma.

Coordenador Regional do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmegianni agradeceu a parceria com da Prefeitura com o Sebrae/SC (Marina Folle Schielke/CH News/ Chapecó Online/ Roberto Lorenzon)