CHAPECÓ

    Projeto de Lei garante alimentação para professores e servidores de escolas públicas municipais

    19

    O vereador Alzumir Rossari (PCdoB) apresentou Projeto de Lei 84/18, que assegura aos professores e aos demais servidores das escolas públicas municipais o direito à alimentação pelo programa de merenda escolar. A projeto surgiu após a administração municipal determinar o corte da merenda escolar para os professores e servidores em Chapecó.

    Conforme o Projeto de Lei, fica assegurado aos professores e demais servidores da educação em exercício nas escolas públicas municipais o direito a refeições fornecidas pela unidade escolar aos alunos, durante o período letivo. O texto diz, ainda, que o alimento deve ser consumido no mesmo local e junto aos alunos, de forma a contemplar espaço de prática educativa e garantir o processo de integração da comunidade escolar.

    Alzumir salienta que são grandes as dificuldades pelas quais passam os profissionais da educação. “As duras condições de trabalho e a remuneração insuficiente com frequência impedem que os professores e os servidores possam se deslocar para fazer suas refeições em sua residência ou em algum estabelecimento comercial. Muitas vezes, esses profissionais comem o que trazem de sua casa ou fazem apenas um lanche”, justifica ele.