CHAPECÓ
Início Notícias Projeto ‘ Trabalho Infantil não é Brinquedo’ é lançado em Chapecó

Projeto ‘ Trabalho Infantil não é Brinquedo’ é lançado em Chapecó

43

O Poder Judiciário, por meio da Justiça do Trabalho, 12ª Região, em parceria com a Secretaria de Educação de Chapecó, lançaram ontem o Projeto: ‘Trabalho Infantil não é Brinquedo’. A finalidade é esclarecer dúvidas, formar replicadores, transformando este assunto em aprendizagem nas escolas.  

O projeto consiste em formar 105 professores, dos 3º e 4º anos de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Chapecó, através de uma palestra ministrada pela representante do Comitê Gestor Regional da Circunscrição, Dra. Vera Ramos, Juíza do Trabalho de Chapecó. Dessa forma, todos os profissionais participantes desta etapa, estarão capacitados para ministrar o conteúdo em sala de aula abrangendo aproximadamente 2.600 estudantes em Chapecó.

Para a Secretária de Educação de Chapecó, Sandra Maria Galera, essa parceria entre a Prefeitura e a Justiça do Trabalho, promove principalmente a conscientização. “Um assunto tão importante como é o Combate ao Trabalho Infantil, irá contribuir diretamente na capacitação dos professores numa soma de esforços promovendo o pleno desenvolvimento dos estudantes como cidadãos conscientes e responsáveis”, comentou.

A Juíza do Trabalho de Chapecó, Dra. Vera Marisa Vieira Ramos comenta que um dos objetivos do projeto é atingir as famílias no sentido de esclarecer o que é o trabalho infantil e porque não é permitido às crianças trabalharem. “Há uma legislação específica que a partir dos 14 anos com jornada específica, incluindo a jornada escolar, e o foco viabiliza a vida do jovem na escola e no trabalho”, explicou.