Projeto Verde Vida de Chapecó é selecionado para receber doações do Criança Esperança

108

O ator Mateus Solanoesteve em Chapecó para conhecer mais uma instituição do estado que vai receber apoio do Criança Esperança. O Verde Vida Programa Oficina Educativa é uma associação que atua desde 1994 em Chapecó, fortalecendo vínculos e a convivência educativa, além de atuar na área ambiental.

A entidade atende cerca de 150 jovens em situação de vulnerabilidade, entre 10 e 17 anos. No local, são oferecidas oficinas socioeducativas, com atividades lúdicas, de formação pessoal. As atividades são para reforço escolar e integração ao mercado de trabalho.

Mateus Solano esteve no Projeto Oficina Verde em Chapecó (Foto: André Zanfonatto/NSC TV)Mateus Solano esteve no Projeto Oficina Verde em Chapecó (Foto: André Zanfonatto/NSC TV)

Mateus Solano esteve no Projeto Oficina Verde em Chapecó (Foto: André Zanfonatto/NSC TV)

O Verde Vida faz coleta seletiva de materiais recicláveis em busca da autossuficiência financeira. Com isso, gera emprego e renda na região carente dos bairros São Pedro e Bom Pastor.

Em Santa Catarina, serão beneficiadas ainda outras trêss instituições, uma em Criciúma, o projeto Bairro da Juventude, outra em Tubarão, a Combemtu e ainda a Associação Náutica de Itajaí (ANI).

Mateus interagiu com as crianças do Projeto Oficina Verde Vida (Foto: André Zanfonatto/NSC TV)Mateus interagiu com as crianças do Projeto Oficina Verde Vida (Foto: André Zanfonatto/NSC TV)

Mateus interagiu com as crianças do Projeto Oficina Verde Vida (Foto: André Zanfonatto/NSC TV)