CHAPECÓ
Início Destaques Projeto vieoaulas do programa polícia Civil elas é lançado em Itajaí

Projeto vieoaulas do programa polícia Civil elas é lançado em Itajaí

8821

Videoaulas de prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher serão disponibilizados pela Polícia Civil à rede municipal de ensino em Itajaí, no litoral Norte de Santa Catarina. A iniciativa foi lançada nesta sexta-feira (30) pela Polícia Civil de Santa Catarina e faz parte dos 209 anos da Instituição Policial.

O projeto Videoaulas está inserido no programa Polícia Civil Por Elas da Polícia Civil catarinense. Os vídeos produzidos farão parte das ações de prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher e serão disponibilizados em um primeiro momento às escolas municipais. Depois, a divulgação será estendida para redes sociais. A ação é da Delegacia Regional de Polícia e da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, a Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) de Itajaí.

Para a secretária municipal de Assistência Social de Itajaí, Neuza Geraldi, o projeto de Videoaulas da Polícia Civil vai fazer a diferença para a sociedade, às crianças e adolescentes vem para contribuir com a erradicação da violência contra a mulher em Itajaí. “É um projeto que fará a diferença para superar a violência de gênero. A Polícia Civil está de parabéns”, destacou a secretária.

Uma solenidade foi realizada, no auditório da Secretaria Municipal da Educação, em Itajaí. No ato, o Delegado Geral da Polícia de Santa Catarina, Paulo Koerich, ressaltou a união de esforços das forças de segurança como um dos fatores da queda de 16% dos feminicídios no primeiro semestre, no Estado, e os projetos em andamento da Polícia Civil na prevenção à violência e defesa das mulheres. “As mulheres podem continuar contando com a Polícia Civil, que está cumprindo com a sua missão”, frisou o Delegado Geral.

Além do Delegado Geral, formaram a mesa de autoridades a secretária municipal da Assistência Social, Neuza Geraldi, o secretário municipal de Segurança de Itajaí, Rui Garcia dos Santos, o Diretor de Polícia do Litoral, Luiz Ângelo Moreira, o delegado Regional de Polícia de Itajaí, Márcio Colatto e o delegado da DPCAMI/PCSC de Itajaí, Alexandre Oliveira. Também participaram outras autoridades, policiais e convidados.

WhatsApp Image 2021 07 30 at 12.54.311

WhatsApp Image 2021 07 30 at 12.54.31

WhatsApp Image 2021 07 30 at 12.54.321

WhatsApp Image 2021 07 30 at 12.54.32

WhatsApp Image 2021 07 30 at 12.54.331

WhatsApp Image 2021 07 30 at 12.54.312