CHAPECÓ

    Projeto visa criar vínculos entre crianças do maternal

    25

    Chapecó/SC – Com o intuito de fortalecer os vínculos afetivos e diminuir os atritos em sala de aula a Professora Gleice Ester Helfer está trabalhando o projeto “Carinho e cuidado: pra você e pra mim” com a turma do maternal A do CEIM do Comércio. Ao longo do projeto são desenvolvidas diversas atividades para que as crianças percebam a importância de respeitar as regras e combinados para uma convivência em harmonia com os colegas e professores.

    Uma das atividades foi a construção de um fantoche pela professora chamado “Carinhoso”, um amiguinho que vai para casa de cada um para que seja cuidado pela criança e pela família. As famílias poderão registrar a visita com fotos e relatos da experiência.

    Para o educando Matheus Rodrigues Flores da Cunha de 3 anos e sua família o “carinhoso” aproximou ainda mais a família. “O Carinhoso chegou na nossa casa trazendo felicidade e alegria através do sorriso. Falei para o papai e a mamãe, várias vezes, deste sorriso e dos braços grandes que dão um “upa” muito legal”, comentou.

    De acordo com a professora Gleice o projeto ainda está em andamento, mas já é possível perceber uma mudança significativa na turma desde o seu início. “A interação e socialização ampliaram bastante, brincam mais juntos, muitos pedem desculpa e começam a perceber que podem ajudar o outro. As demonstrações de afeto e carinho vêm acontecendo no dia a dia no CEIM, porém este tipo de aprendizado é constante e gradativa, e será reforçada o ano todo, ampliando-a cada dia mais”, explicou.

    Matéria  /CH News/Chapecó Online/Roberto Lorenzon
    Secured By miniOrange