CHAPECÓ
Notícias Prolongamento Sul da Avenida Getúlio Vargas começa a tomar forma em Chapecó

Prolongamento Sul da Avenida Getúlio Vargas começa a tomar forma em Chapecó

9672

0

Quem circula próximo da Prefeitura Municipal, no alto da Avenida Getúlio Vargas, onde ainda é Centro, em direção aos bairros Palmital e Universitário, começa a perceber uma mudança histórica no cenário daquela região. A principal avenida da cidade, que era interrompida em propriedades particulares, já começa a tomar forma do que será a continuidade até a região Sul da cidade.

“A abertura da Avenida Getúlio Vargas será um novo vetor de desenvolvimento de Chapecó. É inadmissível que uma cidade com cerca de 250 mil habitantes, e que em agosto comemora 105 anos, ainda tenha a principal avenida interrompida e com 25% de sua extensão ainda não pavimentada. A abertura da Getúlio vai criar um novo fluxo, ligando o centro da Cidade com a saída para o Goio-Ên e o Rio Grande do Sul”, disse João Rodrigues.

Para o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Valmor Scolari, esta é uma obra “emblemática”, que vai melhorar a mobilidade urbana do município. A obra tem como objetivo também de aliviar o fluxo de outras vias, como Nereu Ramos, Fernando Machado e General Osório, por exemplo.

A abertura e pavimentação compreende uma extensão de 2,6 km. A Construtora Oliveira foi a vencedora da licitação, no valor de R$ 21.358.954,21. As obras começaram no dia 6 de abril e o prazo de conclusão é de um ano e meio.

De acordo com o proprietário da empresa, Alcyone Oliveira, entre 15 a 20 pessoas diretamente envolvidas na obra, entre os operadores das cinco máquinas que trabalha no local, equipe da topografia, parte técnica, construção dos tubos e galerias, britador que está produzindo material para esta obra, entre outros.

Atualmente os trabalhos se concentram em abertura da via, remoção da vegetação, limpeza, drenagem e produção dos tubos, galeria e brita. A Avenida Getúlio Vargas será interligada da Travessa Valmor Piazza até a rua Pascoal Cortelini, que foi asfaltada no ano passado e tem projeto para alargamento em elaboração.

Em breve também será licitado o trevo da Pascoal Cortelini com a avenida Irineu Bornhausen, em frente a empresa Edege. Com isso parte do fluxo da General Osório será desviado para a  Getúlio Vargas. Os recursos para a obra são de financiamento bancário aprovado pela Câmara de Vereadores.

Foto: Divulgação

Secured By miniOrange