CHAPECÓ
Início Notícias PSB catarinense oficializa aproximação de Jorge Boeira

PSB catarinense oficializa aproximação de Jorge Boeira

9304

Empresário pode ser o nome do PSB na disputa pelo governo de SC.

As especulações dos últimos dias, dando conta de possíveis reforços de peso nas fileiras do PSB catarinense, vão tomando forma. Nesta quarta-feira, 20, o partido oficializou convite para a filiação do empresário e ex-deputado Jorge Boeira. A iniciativa partiu do próprio presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, numa articulação conduzida por Claudio Vignatti, presidente estadual do PSB-SC. Com esse movimento, os socialistas já não escondem o desejo de participar do jogo eleitoral em 2022, apresentando candidatura ao governo de Santa Catarina.

Ex-colegas de bancada federal, Vignatti e Boeira foram recebidos nesta tarde na sede nacional da legenda, em Brasília pelo próprio Siqueira e pelo presidente da Fundação João Mangabeira, Márcio França. De acordo com Vignatti, a possibilidade da filiação de Boeira traz ao PSB uma oportunidade política forte em Santa Catarina, junto com o projeto SC Potência Criativa. “Avaliamos o quadro político nacional e estadual, derrotar Bolsonaro e seus aliados no estado não será tarefa fácil para a esquerda. Em Santa Catarina, uma candidatura de centro, vivamente comprometida com as causas da nossa gente, um empresário bem-sucedido e que traz consigo muita experiência na relação do Congresso Nacional com o governo federal pode ser uma boa nova, uma novidade política. Essa é nossa concepção e estamos determinados a construir esse projeto a várias mãos,” conclui Vignatti.

O PSB vem crescendo muito nacionalmente com a filiação de lideranças importantes pelo Brasil todo, como Flávio Dino, Marcelo Freixo e Tabata Amaral. Boeira prometeu uma decisão sobre a filiação ao PSB já nos próximos dias.