CHAPECÓ
Início Geral PSB de Chapecó define rodízio no Legislativo

PSB de Chapecó define rodízio no Legislativo

9481

A Executiva do PSB- Chapecó definiu o formato de rodízio dos suplentes do partido na Câmara de Vereadores de Chapecó. Os cinco candidatos mais votados irão assumir uma cadeira no legislativo. A vereadora Marcilei Vignatti irá se licenciar por um período total de seis meses, distribuídos ao longo dos quatro anos de mandato.

A presidente municipal do PSB, Karine de Campos, explica que a suplente mais votada Caren Machado irá assumir por dois meses,  os outros quatro mais votados terão a oportunidade de assumir a vaga por um mês cada, sendo: Odirlei Rossetto, Fabinho da Saúde, Caio Mateus e Volnei Bukoski.
O rodízio inicia no dia 13 de outubro de 2021, data em que a vereadora Marcilei inicia a licença não remunerada por 30 dias. Quem assume nesse momento é Odirlei Rossetto, em função de que a suplente Caren Machado abriu mão em assumir agora, para disputar a eleição da OAB Subseção Chapecó. A posse de Rossetto está marcada para 13 de outubro,  às 15h, no Plenário da Câmara de Vereadores.
Segundo Karine de Campos, com o rodízio o partido dá oportunidade para que novas lideranças possam ter a experiência no Legislativo. “É uma forma de incentivarmos e valorizarmos nossos candidatos(as). Reconhecemos e agradecemos a todos os nossos candidatos (as) que se dispuseram a entrar na disputa eleitoral e a nossa vereadora Marcilei Vignatti pela disposição em dar a oportunidade aos suplentes”, afirma.
Presidente do PSB Chapecó
Karine de Campos.