PSB de Chapecó incentiva a participação feminina e passa a contar com uma mulher na presidência municipal

9960

Chapecó, 30 de Março de 2021 – O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Chapecó tem nova direção. Com estímulo a participação feminina, o grupo da nova Executiva Provisória convidou a jovem e líder comunitária Karine de Campos para assumir a Presidência Municipal do partido e a Professora Caren Silva Machado Medeiros, suplente de vereadora para compor a executiva Estadual, ambas aceitaram o convite.

No que se refere a Executiva Municipal, o PSB passa por um processo de reestruturação desde abril do ano passado. Neste período o partido foi conduzido em Chapecó pelo presidente Auri Casalli, que a partir de agora assume a vice-presidência do partido. “Agradecemos a dedicação de todas e todos, que proporcionaram o nosso Partido liderar uma frente de oposição em Chapecó e eleger uma vereadora. Chegamos no momento de consolidar nosso projeto de município, Estado e País. Seguimos na tarefa de construção da consciência coletiva e na defesa de uma sociedade mais humana e justa, para isso iremos contar com novas lideranças, como a Karine de Campos”, afirma o presidente Municipal do PSB, Auri Casalli.

Segundo o Presidente Estadual Claudio Vignatti, o partido passa por uma reorganização na sua direção e conta com um grupo maior para atender as demandas e desafios colocados.

Karine de Campos é líder comunitária com envolvimento nas pastorais sociais, microempreendedora, estudante de Administração. Foi candidata a vereadora na eleição de 2016  e atuou na direção do partido na reconstrução do PSB de Chapecó.. “É uma honra essa missão, o PSB tem sido uma importante ferramenta de debate para as mulheres e ter a frente uma presidenta nos possibilita um dialogo muito mais aberto com a sociedade, estou preparada e animada para conduzir o PSB de Chapecó. Reconhecemos a valorizamos a participação de todas e todos os filiados e filiadas e reiteramos que a nova Executiva Provisória vem ao encontro das diretrizes Nacionais do Partido Socialista Brasileiro, e nos colocamos à disposição para juntas e juntos construirmos um partido forte e sólido”, afirma Karine.

Composição da Executiva provisória:

Presidenta: Karine de Campos

Vice-presidente: Auri Casalli

Secretário Geral: Edson Adilio Malacarne de Oliveira

Segundo secretário: Vanderlei Dias

Tesoureiro: Luiz Augusto Gemelli

Segunda tesoureira: Sonia Marisa Casarotto  da Fonseca

Secretária de Juventude: Guilia Machado Vendrusculo

Secretario de Formação: Milton Kist

Secretaria de Mulheres e Homoafetividade: Caren Silva  Machado Medeiros

Secretaria de Movimentos Populares: Adecir AntonioRodrigues da Silva e Geromil Matte

Vereadora: Marcilei Vignatti