PSB de Joinville tem nova direção

9561

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Santa Catarina nomeou nesta segunda-feira (27), a nova direção municipal do PSB Joinville. A reestruturação se fez necessária em razão do desligamento de mais de 51% dos membros do respectivo diretório por afronta ao disposto no artigo 24 do Estatuto do Partido. A nova nomeação está em consonância com as mudanças efetuadas no Estado desde que o novo presidente estadual Claudio Vignatti assumiu o partido, em março.

A direção do PSB Joinville passa a contar com a presidência de Victor Vargas de Andrade. Também assumem a executiva do partido no município: João Rinaldi (vice-presidente), Marcelo Mahal (secretário-geral), Eliane do Amaral (primeira secretária), Dalila Scholz de Oliveira (segunda secretária), Fernando Francisco Silva (primeiro secretário de finanças) e José Carlos Buss (segundo secretário de finanças).

Integrante da executiva estadual e importante liderança política em Joinville, Rodrigo Bornholdt destaca que o diretório atual não reunia mais os requisitos essenciais para sua manutenção. Infelizmente, viu-se esvaziado. “Trata-se agora de aproximar o partido aqui em Joinville dos ideais do PSB, da nova linha estadual e da linha nacional do partido. Vamos participar ativamente das eleições municipais e levar o partido ao protagonismo merecido na discussão dos temas locais e nacionais.”

De acordo com o presidente estadual Claudio Vignatti, seguindo as diretrizes do PSB Nacional, a intenção é tornar o PSB um partido ativo e representativo no Estado. “Queremos fazer do PSB um partido grande e no qual as pessoas possam confiar e ter credibilidade. Algumas mudanças são necessárias para que possamos alinhar o trabalho feito em Santa Catarina com o excelente trabalho desempenhado em escala nacional”, complementa.