PSB de Santa Catarina lança movimento“SC Potência Criativa”

Projeto vai debater temas relevantes e propor soluções inovadoras para o estado.

8340

Lideranças e filiados do Partido Socialista Brasileiro (PSB)do Estado se reuniram nesta segunda-feira (5), em uma reunião on-line para lançar o movimento “SC Potência Criativa”. O encontro contou com a presença do Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB).
A partir de hoje, as reuniões do Movimento “SC Potência Criativa” acontecerão regularmente até o final deste ano, com o objetivo de debater temas relevantes e propor soluções inovadoras para  Santa Catarina. De acordo com o presidente estadual do PSB, Claudio Vignatti, o projeto surgiu na ideia de construir um novo modelo político de governança para o Estado, “A ideia é que a gente explore o máximo possível a potência criativa dos catarinenses em várias áreas,como saúde, segurança pública, educação, economia, entre outras”.
Cerca de dez temas centrais serão debatidos durante os encontros. A cada nova reunião uma personalidade de renome nacional ligada ao tema será convidada para debater junto com os membros do partido. Um relator vai registrar cada encontro e aprofundar os estudos sobre o tema em conjunto com os filiados, sempre em busca de soluções inovadoras para os problemas que afetam a vida dos catarinenses. A ideia é que ao fim do ano, todos os relatórios sejam reunidos e transformados em um livro, que vai orientar a construção de um plano de governo para o Estado de SC.
Além do lançamento do movimento, as lideranças do partido debateram sobre a preparação da candidatura para o governo de Santa Catarina em 2022.