CHAPECÓ
Geral PSB e PCdoB avaliam aproximação nas eleições municipais em Chapecó

PSB e PCdoB avaliam aproximação nas eleições municipais em Chapecó

8704

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) promoveram reunião, nesta segunda-feira (25), para debater uma possível aliança entre as siglas na disputa das eleições municipais em Chapecó. A reunião foi coordenada pelos presidentes do PSB Chapecó Auri Casalli e do PCdoB Chapecó Alzumir Rossari.

Participaram ainda da reunião o presidente do PSB de Santa Catarina e pré-candidato a prefeito Claudio Vignatti, a vereadora de Chapecó Marcilei Vignatti (PSB) e os membros da executiva do PSB Luiz Gemelli, Edson Malacarne e Carlos Patrik. Pelo PCdoB estiveram presentes o ex-deputado estadual César Valduga e os integrantes da executiva Carol Listone, Sérgio Scheffer e Luiz Henrique Debastiani.
A intenção, segundo o presidente do PSB, Auri Casalli, é unificar uma proposta democrática, consistente e plural para Chapecó, que venha de encontro com as demandas e necessidades do município, a fim de proporcionar mudanças na administração municipal.
Para presidente do PCdoB, Alzumir Rossari, o debate entre partidos das siglas que compactuam com um mesmo ponto de vista político, oportuniza a contrução de propostas que respeitem a pluralidade de pensamentos no campo democrático e progressista. “Abre um leque maior de diálogo entre as forças e possibilita que trabalhemos esse sentimento popular de mudança, por meio de uma aliança forte, plural e democrática, com um programa de mudança, que contemple as classes trabalhadoras, pequenos e médios empreendedores, a intelectualidade progressista, bem como o conjunto de segmentos sociais do nosso município.
Ambos os partidos prosseguem em conversa com demais siglas partidárias da mesma frente ideológica a fim de unir forças para que, em conjunto, seja desenvolvido um projeto para Chapecó e que resulte em um crescimento sustentável para o nosso município.