Quatro crianças morrem em desabamento na Grande São Paulo

8757

Quatro crianças morreram e três adultos ficaram feridos após o desabamento de duas casas, em Mauá, na Grande São Paulo, por causa da chuva intensa que atingiu a cidade na noite de sábado (16). Entre os mortos está um bebê de 11 meses.

Os dois casos ocorreram no Jardim Zaíra, bairro onde há várias moradias em área de risco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o primeiro desabamento ocorreu por volta das 19h30, na Avenida Cidade Mauá.

No local, um menino de 4 anos e uma menina de 11 anos morreram após o desabamento. Os corpos só foram encontrados durante a madrugada deste domingo (17). Já uma mulher, 38 anos, e um homem, 41 anos, foram encaminhados ao hospital com ferimentos. Não foi informado o estado de saúde eles.

A 600 metros do primeiro desastre, na Rua Ane Altomar, uma outra casa desabou. Uma bebê de 11 meses e um menino de 8 anos morreram. A mãe das crianças foi socorrida por vizinhos.

A Prefeitura de Mauá informou que houve deslizamentos de terra em alguns pontos da cidade.

Forte chuva

Em São Paulo e Região Metropolitana, das 00h00 até as 08h25 deste domingo (17), foram registradas 18 quedas de árvores, 4 chamados para desabamento e 4 acionamentos para desabamentos.

Divulgação/Bombeiros/ R7