CHAPECÓ
Notícias Que friooooo: aquecedor de água a gás promete terminar com o arrepio...

Que friooooo: aquecedor de água a gás promete terminar com o arrepio na hora do banho

8943

Sopa de agnoline, chocolate quente, vergamota no sol (sim, bergamota também é correto)… são delícias que em nenhuma outra estação do ano parece fazer tanto sentido como agora. Mas se tem uma coisa sofrida no inverno, essa coisa é tomar banho. Fala sério! Antes de se molhar, dá para sentir como se uma infinidade de agulhas pinicasse por toda a pele. Mas um equipamento que promete melhorar esse momento do dia, e todos os outros afazeres que necessitam o uso de água na casa, está ganhando cada vez mais espaço. São os aquecedores de água a gás.

A principal vantagem de um chuveiro aquecido a gás está na qualidade do banho. O proprietário da Eletro Tomasi, Elizandro Tomasi, explica que com as baixas temperaturas registradas na nossa região, um chuveiro elétrico atinge a temperatura máxima de 37 graus no inverno, o que é insuficiente para algumas pessoas. Isso com uma pequena quantidade de água, após reduzida a vazão fechando o registro. Já o chuveiro com aquecimento a gás permite um banho com grande quantidade de água e o usuário escolhe a temperatura adequada, normalmente em torno de 45 graus para este período do ano.

O profissional conta que há alguns anos as construtoras aderiram à ideia e durante a obra já deixam a espera para o sistema de aquecimento a gás, principalmente nos prédios. “Para a instalação do equipamento, é preciso ter a tubulação adequada que conduz o gás do botijão – ou da central de gás, no caso de edifícios – até o aquecedor, e do aquecedor até o chuveiro ou torneira onde será utilizada a água quente”, ressalta.

É importante destacar que o aparelho deve ficar na lavanderia ou no telhado, jamais em ambientes internos de convivência. A revisão, que tem baixo custo, é necessária anualmente. “A chaminé do aparelho expele o gás carbônico que é produzido durante a queima do gás GLP. Essa chaminé precisa estar em perfeito estado de conservação e funcionamento porque, caso o gás carbônico volte para a residência ao invés de sair da casa, o dano à saúde dos moradores pode ser grande, inclusive levando a óbito. No entanto, com instalação e manutenção corretas não há com o que se preocupar”.

É possível encontrar diversas marcas renomadas no mercado, cujos aquecedores a gás variam entre R$ 1.000 e R$ 5.000, dependendo do modelo e da litragem. Além da venda, a empresa também oferece serviços como instalação e manutenção. Outra opção para aquecer o ambiente são os climatizadores. Cada aparelho tem capacidade e funções específicas. Com certeza, um deles é perfeito para você e sua família terem um inverno confortável, com experiências que vão render boas lembranças.
Todas essas alternativas estarão disponíveis no espaço da Eletro Tomasi na feira Super Casa. O evento acontece em 8, 9 e 10 de julho no pavilhão 4 da Efapi. Os visitantes terão entrada e estacionamento gratuitos.

Secured By miniOrange