CHAPECÓ

    QUILOMBO – Comissão Central Organizadora divulga nota carnaval 2018

    6

    A Administração municipal de Quilombo/SC vem a público esclarecer os motivos pelos quais não será realizado o Carnaval Quilombo Legal 2018.

    As festividades em comemoração ao Carnaval não acontecem no nosso município desde o ano de 2015, sendo que os principais motivos eram por empecilhos com o Poder Judiciário. Para resolver está questão, nossa administração esteve empenhada e organizou toda a documentação e exigências, até que conseguimos a liberação por parte do Poder Judiciário para realizar o Carnaval, desde que cumpríssemos os requisitos da Portaria 53/2012.

    Entretanto, em virtude dos acontecimentos do final do ano envolvendo o Hospital São Bernardo e os graves danos causados pelas fortes chuvas na região nas últimas semanas, acabaram tomando muito de nossa atenção e prejudicando o nosso planejamento.

    Nós observamos que neste momento, nossa atenção e nossos recursos devem ser voltados para cuidar de áreas fundamentais para a população como saúde e infraestrutura, visto que, para a realização do Carnaval, o custo estimado é de R$170 mil.

    Sabemos da importância do Carnaval e o quanto ele agrega ao nosso município, porém, como já citado, precisamos tratar de assuntos mais importantes no momento. Garantimos que o Carnaval em Quilombo será reestabelecido, mas precisamos construir isso de forma sólida e de maneira que se torne autossustentável. Nossa expectativa é que isso aconteça já no próximo ano.

    Att.
    Administração Municipal de Quilombo