CHAPECÓ
Notícias Repórter da Rádio Aliança é agredido durante cobertura nas Eleições Municipais em...

Repórter da Rádio Aliança é agredido durante cobertura nas Eleições Municipais em Castello Branco

9696

A eleição suplementar em Presidente Castello Branco/SC iniciou tranquila, mas acabou tensa. Uma briga envolvendo alguns simpatizantes das duas coligações resultou também em agressões ao jornalista Sérgio Luiz, da Aliança FM, que cobria o pleito municipal neste município.

O profissional teve o celular arrancado enquanto registrava uma briga entre algumas pessoas em via pública, próximo da Escola Básica de Educação Dois Irmãos, o maior local de votação nesta cidade. Sergio Luiz relata que estava em frente à escola, perto do horário de fechamento das urnas, quando percebeu uma movimentação estranha nas proximidades de um bar, já que o local estava com a presença de muitas pessoas. “Desconfiei que era uma confusão e, movido pela sensibilidade de jornalista, liguei a minha câmera e comecei a filmar e era, de fato uma briga, envolvendo algumas pessoas”, relata.

Em ato contínuo, ele alega que foi empurrado pelas costas e cercado por um outro grupo de pessoas, que exigiam que ele apagasse as imagens recém-registradas. “Uma pessoa chegou a capturar o meu celular e depois de alguns instantes o grupo retornou até mim exigindo que eu apagasse as imagens que eu havia feito. O celular bloqueou e somente através de senha eles poderiam acessar o conteúdo. Como eles não tinham, retornaram até a mim para desbloquear e apagar”, relata.

Sergio Luiz relata que levou alguns empurrões e só conseguiu sair da confusão porque a Polícia Militar chegou no local. Mesmo com a presença da PM, algumas pessoas voltaram a se agredir no local. O Batalhão de Polícia Militar enviou reforço no policiamento ao local após o fechamento das urnas. Não há informações se alguém chegou a ser preso.

Secured By miniOrange