CHAPECÓ
Geral Representantes da Associação Cultural Parque Farroupilha participam de sessão da Câmara de...

Representantes da Associação Cultural Parque Farroupilha participam de sessão da Câmara de vereadores em Chapecó

9737

Na tarde de quinta-feira (27), atendendo ao requerimento proposto pelo vereador Diego Alves (PP), o Poder Legislativo de Chapecó recebeu o presidente da Associação Cultural Parque Farroupilha, Jair Schwambach, o vice-presidente, Vilson Neottivici, o tesoureiro Carlos Mohr e o membro do conselho fiscal, Nelson Ueze.

presidente da associação explanou aos vereadores sobre como procedeu-se a criação do Parque Farroupilha e também acerca das dificuldades que os galponeiros, enfrentaram para poder utilizar a área que ocupam atualmente. Segundo ele, a Associação Cultural Parque Farroupilha de Chapecó foi criada para poder possibilitar a negociação de dívidas que surgiram durante a viabilização do local.

Jair também anunciou aos edis que as dívidas estão praticamente sanadas e que a gestão atual, mantém o Parqueatravés de doações, aluguel do espaço e também do evento realizado anualmente, a Semana Farroupilha.

Os tradicionalistas anunciaram que em 2019, a Semana Farroupilha terá a duração de 11 dias. “Queremos trazer a Chapecó shows de artistas de grande repercussão no Brasil”, assinala o presidente da Associação.

O evento, que iniciará no dia 19 de setembro, receberá este ano, estudantes das escolas municipais do município. “Todos os dias, durante o evento, nos períodos da manhã e da tarde, os alunos de escolas municipais serão levados para o parque farroupilha onde terão acesso às oficinas, palestras e demais experiências da cultura gauchesca. Também receberemos alunos de educação especial e grupos de terceira idade”, finaliza.

Assessoria de Comunicação
Secured By miniOrange