Resort de águas termais é destino turístico quente no inverno

359

Com a aproximação das férias de inverno as famílias já procuram opções para aproveitar o clima das temperaturas mais baixas, junto a família e amigos. E assim como em todo o estado, as temperaturas no Oeste de Santa Catarina também costumam cair rigorosamente, criando um clima perfeito para os famosos banhos nas águas termais.

As águas quentes e sulforosas atraem muito os turistas nesta época do ano, que vem em busca de lazer e saúde. Os benefícios deste recurso natural, já foram comprovados cientificamente e sua eficácia contra problemas respiratórios, cardíacos e estéticos são alguns exemplos de benefícios medicinal. “Em nosso resort temos uma alta procura pelo público de países vizinhos como Argentina, por exemplo, que vêm em busca destes benefícios. São pessoas que estão mais adeptos a essa cultura da cura pelo termalismo”, explica Fábio Sousa, diretor do Pratas Thermas Resort, localizado em São Carlos. Só em São Carlos, o público argentino chega a representar 30% das hospedagens no inverno.

          No resort, as águas chegam na temperatura de 36º a 38º, e o volume de vasão de sua fonte permite a sua utilização em toda a estrutura do hotel, que é abastecido diariamente.

Com uma estrutura que oferta 4 piscinas com águas termais, gastronomia típica da estação, carta de vinhos e atividades de recreação para o público infantil e para a terceira idade, o espaço garante movimentação em todas as épocas do ano.

Inverno com 15% de desconto e duas crianças grátis

            No mês das férias de julho, o Pratas Thermas Resort passa a oferecer 15% de desconto nas diárias e duas crianças de até 12 anos não pagam. Na programação há muita aventura, recreação, natureza e águas termais. Teatro, apresentações artísticas para as crianças e caminhadas ecológicas, hidromassagens, massagens e muito lazer garantem as atividades entre os adultos.

            No mês da Copa do Mundo tem copo especial para entrar na torcida com o time Pratas, pipoca e telão com a transmissão de todos os jogos.

FONTE: FLAVIA MOTA