CHAPECÓ
Destaques Resultado da convenção do PSD é comemorada pelo deputado João Rodrigues

Resultado da convenção do PSD é comemorada pelo deputado João Rodrigues

120
Foto: Divulgação/Assessoria

Com apoio de mais de 55 prefeitos e mais de 200 lideranças de municípios catarinenses, o deputado federal João Rodrigues (PSD), mesmo sem estar presente por estar cumprindo pena em regime semiaberto em Brasília, teve seu nome homologado na convenção estadual do PSD realizada sábado (21) na Assembleia Legislativa, quando foi oficializado o nome do deputado estadual Gelson Merísio como candidato ao Governo do Estado e do ex-governador Raimundo Colombo como candidato ao Senado. No total foi confirmada uma nominata de 12 candidatos a deputado federal e 28 a deputado estadual.

Durante o seu discurso, Gelson Merísio destacou que a forte presença de apoiados do deputado João Rodrigues na convenção do PSD. O deputado João Rodrigues se mostrou surpreso com tamanho carinho: “Essa relação não se constrói do dia para noite. São anos da minha vida dedicados em atender cada prefeito, cada vice e cada vereador que me visita. São anos de estrada visitando os municípios de Santa Catarina. São anos destinando recursos para o nosso Estado. Cada uma dessas pessoas construiu comigo uma relação de verdadeira amizade.”

Na esperança de que, no máximo na primeira quinzena de agosto, terá sua situação regularizada pela justiça, João Rodrigues, por meio de seus advogados, baseia-se no voto do ministro Luiz Fux, que foi enfático ao afirmar que não houve prova efetiva de lesão ao erário, não houve proveito econômico do prefeito ou terceira pessoa e, além da absolvição, afirmou que a prescrição poderia ser conhecida a qualquer tempo.

Em seu voto, o ministro afirma que, baseado em entendimento jurisprudencial, a sentença absolutória de mérito pelo reconhecimento da atipicidade da conduta é mais favorável ao réu em comparação à eventual sentença extintiva da punibilidade pela prescrição. O ministro ainda lembrou que, caso não se verificasse o acolhimento da tese absolutória principal, proceder-se-ia ao conhecimento e julgamento da alegação superveniente de prescrição, a qual poderia ser conhecida de ofício, a qualquer tempo. Nesse sentido, não restam dúvidas de que João Rodrigues participará dessa eleição e, possivelmente, irá integrar novamente a lista dos deputados eleitos por Santa Catarina.

 

 

Secured By miniOrange