CHAPECÓ
Geral Resultado do 42º Concurso de Ingresso na Carreira é homologado pelo CSMP

Resultado do 42º Concurso de Ingresso na Carreira é homologado pelo CSMP

8842

Foram aprovados 35 candidatos dos mais de 6 mil inscritos.

Na tarde desta quarta-feira, 27, em sessão extraordinária, o Conselho Superior do Ministério Público homologou o Resultado do 42º Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público de Santa Catarina.

De acordo com o relatório apresentado, 6.123 candidatos se inscreveram, sendo 116 inscritos às vagas reservadas a pessoas com deficiência e 529 para concorrer às vagas reservadas a pessoas negras. A primeira prova foi realizada em 19 de setembro de 2021 e foram aprovados 236 candidatos. Em novembro do mesmo ano, foram aplicadas as provas de Direito Penal, Direito Processual Penal e Execução Penal (Grupo I) e de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito da Infância e Adolescência e Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos (Grupo II).

Foram habilitados 36 candidatos ao final do processo seletivo preambular discursivo. Destes, apenas um candidato era concorrente às vagas destinadas a pessoas autodeclaradas negras e uma, às vagas destinadas a pessoas com deficiência. Com a desistência de um candidato, 35 seguiram para as provas de tribuna e oral. Ao final, foram aprovados 35 candidatos (veja relação ao final da matéria).

O Corregedor-Geral do Ministério Público de Santa Catarina, Fábio Strecker Schmitt, parabenizou toda a comissão do Concurso pelo trabalho realizado. “Sabemos que é uma atividade árdua e que exige dedicação e extremo cuidado. A seleção daqueles que passarão a fazer parte do Ministério Público é uma grande responsabilidade. Parabenizo a todos que trabalharam com tanta eficiência. Parabenizo, em especial, o Promotor de Justiça e Secretário da Comissão de Concurso que, com a pandemia, teve diversos percalços para enfrentar durante todo o certame, mas soube conduzir com excelência todos os trabalhos”, disse.

“O ingresso de novos colegas é um passo importante. É o futuro do Ministério Público. Estar na Comissão é ter muita responsabilidade. Mesmo que a pandemia tenha interrompido o cronograma, acreditamos que tudo tenha saído dentro do esperado”, disse ao finalizar a sessão.

1 Lanna Gabriela Bruning Simoni

2 Thiago Moura Furtado

3 Albert Medeiros Karl

4 Rafael Dutra Silveira Martins

5 Jose Da Silva Junior

6 Liliana Schuelter Vandresen

7 Lucas Gabriel Scheidweiler

8 Bruna Vieira

9 Tiago Prechlhak Ferraz

10 Marco Aurelio Morosini

11 Eduardo Da Silva Fagundes

12 Gabriel Cavalett

13 Laura Ayub Salvatori

14 Fernanda De Avila Moukarzel

15 Edileusa Demarchi

16 Marcos Jose Ferreira Da Cruz

17 Gustavo Moretti Staut Nunes

18 Leonardo Lorenzzon

19 Khalil Nogueira Nicolau

20 Pedro Francisco Mosimann Da Silva

21 Raquel Marramon Da Silveira

22 Juliana Goulart Ferreira

23 Lucas Broering Correa

24 Ana Carolina Schmitt

25 Vanessa Rodrigues Ferreira

26 Marco Antonio Da Gama Luz Junior

27 Gustavo Carlos Roman

28 Vanessa Cristine Da Silva De Oliveira

29 Susane Ramos

30 Cassilda Maria De Carvalho Santiago

31 Nicole Lange De Almeida Pires

32 Jessica De Souza Rangel Fernandes

33 Marcus Vinicius Dos Santos

34 Juliana Da Costa Lima Cangussu

35 Daniela Bock Bandeira


Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social

Secured By miniOrange