CHAPECÓ
Início Destaques Réu foge do júri antes da leitura da sentença em Chapecó

Réu foge do júri antes da leitura da sentença em Chapecó

8919

Nesta sexta, 10, foi realizada mais uma sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Chapecó/SC, porém, no momento em que seria proferida a sentença, o réu Andrei Lucas Gross fugiu da sala onde estava. Ele fugiu por uma janela, com espaço aproximado de 25 cm por volta das 19h10mim.
Um dos agentes penitenciários foi até a sala para buscá-lo para que o réu acompanhasse a leitura da sentença, o mesmo estava saindo pela janela. Neste momento, outro agente efetuou disparos para comunicar os policiais militares que estavam no local e cuidavam da segurança do fórum. De acordo com a PM, o réu Andrei Lucas Gross após saltar pela janela, rapidamente embarcou na garupa de uma moto onde o condutor estava próximo a rodoviária.
Andrei Lucas Gross, vulgo “Baby” ou “Bocão”, era acusado pelo homicídio de Leandro dos Anjos com disparos de espingarda, em crime que ocorreu no dia três de janeiro de 2017, na avenida São Pedro, no bairro Pinheirinho. Conforme consta nos autos, Leandro dos Anjos tinha dívida de drogas (crack) com Andrei Lucas Gross.

Mesmo com a fuga, a leitura da sentença ocorreu  e o acusado foi decretado como fugitivo. No momento da fuga, Andrei Lucas Gross vestia calça jeans e camisa gola pólo verde claro.​