Reunião mensal das Agentes Comunitárias de Saúde trata sobre o uso do hospital em Pinhalzinho

8660

Foi realizada a reunião mensal das Agentes Comunitárias de Saúde. Esteve participando, o secretário de Saúde, Elmo Zanchet, o presidente do hospital, Lauri Guillante e o diretor administrativo do hospital, Silvio Mocelin.

O objetivo foi repassar as agentes, para que transmitam a população, de como e quando se deve usar o atendimento no hospital. Mocelin explica que há uma dificuldade dos munícipes de saber quando e como usar o pronto socorro. “O hospital recebe inúmeros munícipes que não são casos de urgência e emergência, são consultas e pequenos procedimentos que não é função do hospital. Isso tem começado a criar dificuldade nos atendimentos e por consequência estamos trabalhando a consciência das pessoas e as agentes de saúde tem o papel fundamental de mostrar ao munícipe quando e como usar o hospital”, aponta.

As agentes de saúde entregarão em todas as residências um folder com orientações e a classificação de risco iminentes à vida.

Zanchet ressalta que a Secretaria de Saúde está apoiando essa iniciativa, pedindo a colaboração das agentes de saúde, porque são elas que visitam as residências e podem transmitir com mais segurança e tranquilidade esse recado que é importante.

SECOM