CHAPECÓ
Destaques Sábado “D” de vacinação em Chapecó

Sábado “D” de vacinação em Chapecó

9256

Chapecó/SC terá o Dia D contra a Covid neste sábado, com atendimento de pacientes com sintomas suspeitos de coronavírus, como dor de garganta, dor de cabeça e dor no corpo. Além dos Ambulatórios da Efapi e do Ivo Silveira, que já funcionam nos finais de semana, estarão abertas 18 unidades de saúde para atendimento, das 8h às 12h.
De acordo com o secretário de Saúde, Luiz Carlos Balsan, o objetivo é facilitar o acesso das pessoas ao atendimento, consulta, testagem e medicação. “Estamos abrindo mais este horário de atendimento no sábado, para que as pessoas que tiverem algum sintoma possam fazer sua consulta e tirem as dúvidas. Queremos evitar que pessoas que possam estar contaminadas fiquem circulando, para diminuir o contágio”, destacou. Estarão abertas as seguintes unidades: Oeste, Sul, Efapi, Alta Floresta, Chico Mendes, Saic, Jardim Lago, Alto da Serra, Colônia Cella, Vila Real, Santo Antônio, Leste, Belvedere, Jardim América, Norte, Sede Figueira, Quedas do Palmital, São Pedro.
A UPA da avenida Sete de Setembro também estará aberta, mas é preferencialmente para casos mais graves, de quem já está passando mal. No entanto, graças a transferência de pacientes que estavam internados no local, já pode receber pacientes com sintomas mais leves também, segundo o diretor técnico da secretaria da Saúde, João Lenz.
Desde o início do ano a Administração Municipal tem atuado em várias frentes, ampliando leitos do Hospital Regional do Oeste, com o apoio da direção e Secretaria de Estado da Saúde, abrindo o Centro Avançado de Atendimento à Covid com 95 leitos no Centro de Eventos, abrindo as unidades de Saúde para atendimento à Covid, ampliando a testagem e, na quinta-feira, abriu o novo Ambulatório Covid Tratamento Imediato, próximo ao Verdão, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
“Nós vamos combater o vírus lá na ponta. Nossas ações já estão dando resultado pois diminuímos os ativos de quase seis mil para menos de mil, os testes positivos caíram de 70% para menos de 30%”, disse o prefeito, João Rodrigues.

Secured By miniOrange