CHAPECÓ
Destaques Saer Fron descarta suspensão de serviços com aeronave na região

Saer Fron descarta suspensão de serviços com aeronave na região

9250

O boato repercutiu nas redes sociais nesta segunda-feira, 21, mas foi desmentido. Nossa equipe conversou com o coordenador do serviço, delegado Albert Silveira, o Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER/FRON) da Polícia Civil de Chapecó/SC, e ele salientou que continuará atuando na região. Segundo ele, a equipe foi surpreendida com a informação de uma suposta desativação do serviço, que atende as regiões Oeste e Meio-Oeste.

O helicóptero é usado em várias missões de resgate de vítimas de acidentes, pacientes em estado grave que precisam de transferência imediata, buscas de foragidos, dentre outros serviços.

De acordo com o delegado, a operação continua normalmente e com o serviço à disposição daqueles que necessitarem.

“Frente aos diversos questionamentos que recebemos após essa divulgação, viemos informar que não há qualquer circunstância fática que dê embasamento ao que foi veiculado. O Saer e Sara continuam em operação normal e permanecemos à disposição para qualquer informação a respeito”, garantiu.

Albert Silveira salientou que o objetivo no contato com as prefeituras foi solicitar para a ampliação e estruturação do serviço. No entanto, em nenhum momento foi condicionada a sequencia dos trabalhos com a efetivação do apoio. Segundo ele, hoje os custos são mantidos pelo Estado com apoio de profissionais cedidos pelas Prefeituras de Chapecó e Maravilha.

O delegado reafirmou que o serviço vai se manter como está, independente do novo aporte financeiro solicitado, “podendo ser melhor estruturado se houver a confirmação do convenio com os municípios”.

O Prefeito de Paial/SC e Presidente do Cis Amosc, Névio Mortari confirmou a procura do comando do SAER em busca de suporte financeiro para a continuidade do serviço. Névio destacou que já manteve contato com alguns prefeitos e está otimista que o convênio seja assinado para janeiro de 2020 com pelo menos 30 municípios.

Foto:Arquivo/Divulgação

Secured By miniOrange