segunda-feira, dezembro 11, 2023
InícioNotíciasSala garantirá acolhimento a vítimas de violência em Pinhalzinho

Sala garantirá acolhimento a vítimas de violência em Pinhalzinho

Um espaço aconchegante direcionado para vítimas de violência doméstica deverá ser realidade daqui alguns meses no município de Pinhalzinho/SC. Uma reunião para definir os próximos passos da iniciativa ocorreu, com a presença de vereadores, do prefeito Mário Woitexem e do delegado Lucas Almeida.
O objetivo do projeto é deixar as pessoas agredidas mais confortáveis e que tenham a privacidade e intimidade preservadas no atendimento que será realizado em uma “Sala Lilás”, com computador e móveis.
“Pensamos em um ambiente que proporcione bem-estar, no projeto contemplamos além das cores, traços em verde, amadeirados, tudo foi pensado para que as vítimas possam se sentir bem”, destacou a arquiteta, Márcia Pilz.
A vereadora Carmen Fiorini, que é presidente procuradoria da mulher disse que a principal meta da melhoria na infraestrutura da delegacia é proporcionar mais comodidade, além de ser um espaço exclusivo para as denúncias. “Essa ideia efetivada, foi possível com parcerias. Fomos a Brasília no Ministério da Justiça e lá ficamos sabendo de todas as políticas públicas para proteger as mulheres”, explica.
No ano passado 210 casos de agressões foram registrados através de boletim de ocorrência na cidade. Em virtude do aumento no número de ocorrências, as lideranças também buscam outras ferramentas que possam ajudar no momento de relatar uma ameaça, por exemplo.
“Então nós teremos uma etapa seguinte que será um totem, que simula um canal de autoatendimento, onde a mulher pode estar procurando a qualquer momento esse equipamento para fazer o registro da situação sofrida de forma individual”, destacou a parlamentar, Francieli Werlang.

Foto: Henrique Paulo Koch e Divulgação
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias