CHAPECÓ
Início Destaques Santa Catarina alcança marca de 10 milhões de pessoas vacinadas contra Covid-19

Santa Catarina alcança marca de 10 milhões de pessoas vacinadas contra Covid-19

8467
Santa Catarina alcançou um marco na vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (28). Isso porquê o Estado já vacinou, com ao menos a primeira dose, mais de 10 milhões de pessoas – o que representa 90,80% da população catarinense vacinável, ou seja, de 12 anos ou mais.

Conforme o vacinômetro do Governo do Estado, já foram aplicadas 10.040.939 doses do imunizante contra o coronavírus em Santa Catarina. Deste total, 5.559.610 foram primeira dose, 3.959.063 segunda dose, 257.303 dose única, 2562.689 dose de reforço e 12.274 dose adicional.

Esses números equivalem a uma cobertura de primeira dose de 90,80% da população vacinável (de 12 anos ou mais) ou 76,66% da população geral; e uma cobertura completa (com segunda dose ou dose única) de 68,86% da população vacinável ou 58,14% da população em geral.

Para conferir informações e dados sobre as doses aplicadas por município, faixa etária e grupo prioritário, cobertura vacinal da população vacinável e da população em geral, e números por tipo de vacina aplicada, basta acessar o site Vacinômetro SC.

Caminhos da Esperança
No dia em que Santa Catarina alcançou 10 milhões de vacinas aplicadas, a Secretaria Executiva de Comunicação do Governo lançou o especial Caminhos da Esperança: a rota da vacina em SC.

A produção, que conta com um site e um documentário audiovisual, destaca o trabalho de profissionais envolvidos na logística de distribuição das doses da vacina, desde a chegada, em Florianópolis, até o momento de ir para o braço de catarinenses, nos municípios.

Conteúdo especial celebra 10 milhões de doses aplicadas em Santa Catarina – Foto: GovSC/Divulgação

 

Além dos personagens envolvidos na logística de distribuição das vacinas no Estado, os profissionais também ouviram catarinenses que receberam a primeira dose e que já estão com o esquema de vacinação completo.

Especial é homenagem aos envolvidos no combate ao vírus
O governador do Estado, Carlos Moisés, destaca que o documento é uma homenagem a todos aqueles que têm se dedicado no combate à pandemia.

“O trabalho incansável de profissionais e a mensagem de esperança que se renova a cada avanço da vacinação, como agora, quando chegamos a 10 milhões de doses aplicadas. Este é o caminho para vencermos a batalha”, acrescenta o chefe do executivo. 

Fonte: ND+