CHAPECÓ
Esportes São Carlos sediou a 50ª edição dos JISMA com sucesso

São Carlos sediou a 50ª edição dos JISMA com sucesso

9368

O Município de São Carlos/SC recebeu no último sábado (21), a 50ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Microrregião da AMOSC – JISMA.

Os jogos tem a finalidade de proporcionar um dia de lazer e congraçamento aos participantes, contribuindo para o fortalecimento das relações sociais entre os servidores dos municípios da região da AMOSC, além de aproximar e desenvolver as pessoas através da pratica do esporte.

A primeira edição dos jogos aconteceu no ano de 1980, no município de Maravilha e compreendia apenas a modalidade de Futsal. No decorres destes 42 anos, foram sendo incorporadas novas modalidades até chegar ao formato atual, com um total de 10 modalidades. Estiveram presentes, os prefeitos e vice-prefeitos dos municípios participantes, além do Presidente da AMOSC e prefeito anfitrião, Rudi Miguel Sander. Em sua fala, Sander destacou a importância da realização deste encontro, confraternizando com todos os municípios associados à AMOSC. Parabenizou a organização encabeçada pelo Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Walter Lohmann e toda sua equipe, ao CTG Amigos da Querência pela organização do café e almoço, aos clubes que cederam locais para a realização dos jogos, como Esporte Clube Olaria (Futebol 7 masculino e Bocha 48 masculino), Clube da Piscina (Futebol 7 masculino e canastra misto), ginásios de esportes do Bairro Cristo Rei (Futsal feminino) e Centro (Vôlei misto), Pratense Club e CTG (Bocha feminino e dominó).

Participaram os municípios de Pinhalzinho, Águas de Chapecó, Águas Frias, Arvoredo, Caxambú do Sul, Chapecó, Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Formosa do Sul, Guatambú, Jardinópolis, Nova Erechim, Nova Itaberaba, Paial, Planalto Alegre, Santiago do Sul, Serra Alta, Sul Brasil, União do Oeste, além do município anfitrião, São Carlos.

Ao final, a classificação ficou da seguinte maneira:

Dominó – 1° lugar: Nova Erechim, 2° lugar: Santiago do Sul, 3° lugar: Pinhalzinho;

Bocha 48 masculino – 1° lugar: União do Oeste, 2° lugar: Águas Frias, 3° lugar: Coronel Freitas;

Bocha 48 Feminino – 1° lugar: Águas Frias, 2° lugar: Cel. Freitas, 3° lugar: Nova Itaberaba;

Truco – 1° lugar: Cel. Freitas, 2° lugar: Sul Brasil, 3° lugar: Águas Frias;

Canastrão – 1° lugar: Cel. Freitas, 2° lugar: Águas de Chapecó, 3° lugar: Águas Frias;

Bocha Feminino – 1° lugar: Santiago do Sul, 2° lugar: Pinhalzinho, 3° lugar: Guatambú;

Volei de Quadra Misto – 1° lugar: Pinhalzinho, 2° lugar: Chapecó, 3° lugar: Caxambú do Sul;

Futsal Feminino – 1° lugar: Santiago do Sul, 2° lugar: Águas de Chapecó, 3° lugar: Nova Itaberaba;

Futebol Suíço (7) – 1° lugar: Paial, 2° lugar: Chapecó, 3° lugar: Nova Itaberaba.

Como Campeão Geral, ficou o município de Santiago do Sul, com 37 pontos somados.

Também foram arrecadados 860 kg de alimentos não perecíveis pelos municípios, onde cada um levou uma pontuação conforme a quantidade de quilos arrecadados e entregues à Assistência Social do município anfitrião.

Ficou definida a próxima edição (51ª) dos JISMA na cidade de Paial, em comum acordo, para o mês de novembro deste ano, devido não ter sido realizados jogos durante os dois anos de pandemia.

Secured By miniOrange