CHAPECÓ

    SÃO JOÃO BATISTA – Queda de árvore mata uma menina

    10

    Uma menina de apenas oito anos, que não teve o nome divulgado, morreu na tarde desta quarta-feira após uma árvore de grande porte cair sobre o telhado da garagem da casa onde ela brincava, no bairro Ponta Fina, em São João Batista/SC, na Grande Florianópolis. Outra menina de 13 anos, que seria irmã da vítima e também brincava no local, teve ferimentos leves e foi socorrida pelos bombeiros.

    De acordo com o cabo do Corpo de Bombeiros Militar de São João Batista, Evandro Luis dos Santos, que participou do atendimento da ocorrência, a árvore estaria podre e, por conta do excesso de chuva, acabou cedendo sobre o telhado do que seria uma garagem, anexa a residências das meninas. Conforme o cabo, a mãe da vítima estaria em casa no momento do acidente.

    Ao todo, três bombeiros militares, um bombeiro comunitário, e socorristas da equipe do Samu de Nova Trento participaram do atendimento da ocorrência em São João Batista, que foi a primeira registrada na cidade por conta das chuvas. Conforme a Defesa Civil, nas últimas 24 horas, choveu um total de 32,8 milímetros (mm) no município. (SANTA)