São Lourenço do Oeste terá Páscoa sem aglomerações e com exposição na praça

9659

A praça da Bandeira está recebendo a decoração de Páscoa, assim como tem acontecido nos últimos anos, com ovos, coelhos e símbolos que representam a data. Seguindo os protocolos sanitários, as pessoas poderão circular pelo local mediante acesso controlado, distanciamento e uso de máscara.

Sem a realização do tradicional teatro da Paixão de Cristo, por conta da pandemia da Covid-19, o Instituto Cultural de São Lourenço do Oeste preparou uma exposição para retratar as 12 estações da via sacra. A ação será na praça da Bandeira, ao ar livre, e tem proposta autoral e inédita, contando com os artistas lourencianos Jocemir Amaro, Kauê Pires, Marcelo da Silva e Rosvel Antonio Vieira Filho.

A exposição “A Paixão de Cristo” estará disponível de 22 de março a 30 de abril e será feita usando formas expressivas e técnicas diversificadas como o grafite e a pintura.

Presidente do Instituto Cultural, Alini Bonetti comenta que, com a atual situação da saúde pública, a exposição é uma forma alternativa de celebração da Páscoa diante da impossibilidade da realização de eventos. “É um momento que abre espaço à apreciação, ao pensamento e à espiritualidade.”