CHAPECÓ

    SAÚDE – Moldura do olhar

    15

    Transplante de sobrancelha auxilia a recuperar e reimplantar fios que foram danificados ou perdidos através do tempo

    A medicina atualiza-se constantemente a fim de solucionar e facilitar a vida de todos, inclusive no segmento estético. É com esse propósito que o transplante de sobrancelhas foi desenvolvido, visto que as sobrancelhas são estruturas importantes para a estética e harmonia facial.

    Diversos fatores podem causar falhas ou provocar a ausência de sobrancelhas, como a retirada excessiva, lesões por trauma, cicatriz de queimadura ou mesmo doenças que evoluem e ocasionam a diminuição ou perda dos fios locais. Entre as principais causas pela busca desse procedimento, está a queixa da perda dos fios da cauda das sobrancelhas.

    Para garantir um design simétrico e que agrade o paciente, é necessário que se faça primeiramente o desenho com uma designer de sobrancelhas, com hena. O formato definido nesse processo será a base para iniciar a técnica do transplante, onde aplica-se fios finos do couro cabeludo para corrigir as sobrancelhas.

    De acordo com o Dr. Márcio Volkweis, dermatologista e médico responsável da Clínica Volk, essa técnica é mais natural, indolor e permanente. “Esse procedimento é também um desafio para o cirurgião, porque os cabelos individuais mudam de direção à medida que crescem. Por isso é necessária uma equipe médica com experiência e habilidade para realizar uma cirurgia tão detalhada como esta”. A cirurgia dura entre uma a duas horas, com anestesia local, e retorno as atividades em até dois dias. É também considerado um processo que gera pouco inchaço ou dor.

    Angélica Dezem/AHAZÔ Mkt & Eventos