CHAPECÓ
Notícias Saulo Sperotto renuncia ao cargo de prefeito e Alencar Mendes é empossado...

Saulo Sperotto renuncia ao cargo de prefeito e Alencar Mendes é empossado em Caçador

8817

Em solenidade realizada na noite desta sexta-feira, 1°, a Câmara Municipal empossou o vice-prefeito Alencar Mendes como novo prefeito de Caçador/SC. O ato foi concretizado após renúncia do prefeito Saulo Sperotto, que aconteceu minutos antes no mesmo evento. Sperotto deixou o cargo para atender ao calendário da Justiça Eleitoral, já que deve ser candidato a deputado estadual nas eleições de outubro e precisaria deixar o cargo até este sábado, 2.

Antes de entregar a sua carta de renúncia, apresentou aos presentes um vídeo destacando as principais obras e serviços do seu mandato, focando o seu discurso em agradecimentos à população que o credenciou a quatro administrações como prefeito, aos servidores municipais que sempre empenhados ajudaram a concretizar projetos e ações, à Câmara de Vereadores pelo apoio nos projetos efetivados e por sempre estar vigilante à sua função de fiscalizar, e ao companheiro Alencar Mendes pela parceria de cinco anos.

Desejou sucesso ao novo prefeito e se colocou à disposição para continuar ajudando Caçador a se desenvolver, destacando que parte para outro desafio com a sensação de dever cumprido e com orgulho de ter trabalhado pelo desenvolvimento da cidade e qualidade de vida dos caçadorenses.

Alencar destaca a continuidade do trabalho

Após fazer o juramento e assinar o termo de posse, o novo prefeito de Caçador, Alencar Mendes, destacou a continuidade no trabalho que já vem sendo desenvolvido, frisando o seu aprendizado com o ex-prefeito Saulo Sperotto nestes dois mandatos.

Enalteceu a contribuição importante dos servidores municipais no sucesso dos projetos efetivados e nas ações andamento, colocando-se à disposição de todos para continuar trabalho em prol da comunidade. “A partir de agora, toda essa equipe continua o seu trabalho, mas de forma redobrada, para suprir a falta de uma peça importante que está faltando: que é o Saulo”, disse.

Da mesma forma, agradeceu à Câmara pela parceria dos últimos anos e demonstrou o desejo de manter a harmonia entre os poderes nas demandas da cidade.

Por fim, reforçou a sua gratidão à Saulo destacando que sua contribuição à Caçador não termina nesta data e que pode contar com o seu apoio no novo desafio que Sperotto iniciará.

Moacir enaltece o trabalho de Saulo e Alencar

Ao conduzir a solenidade de posse do novo prefeito de Caçador, Moacir D’Agostini, presidente do Legislativo, destacou o perfil arrojado, dinâmico e empreendedor de Saulo Sperotto que, segundo ele, recolocou Caçador no mapa do desenvolvimento, transformando a cidade com grandes obras estruturais e em todos os setores, o que possibilitou ampliar serviços, diminuir desigualdades e aproximar o atendimento do cidadão.

 Ao prefeito Alencar desejou sucesso na nova missão, serenidade e sabedoria diante das decisões que precisarão ser tomadas conforme o cargo exige.

Reiterou o desejo do Legislativo em continuar sendo parceiro da Administração Municipal nos bons projetos, que aproximem as ações do poder público da população.

Enalteceu a biografia e o conhecimento de Alencar dizendo que “Caçador continuar é em boas mãos, com a continuidade e ampliação das ações até aqui efetivadas”.

Ações em prol das pessoas

Líder de Saulo Sperotto na Câmara, o vereador Jean Carlo Ribeiro falou em nome dos demais colegas. Agradeceu ao ex-prefeito pela atenção dispensada ao Legislativo, destacou obras importantes da Administração Municipal e o atendimento às demandas dos vereadores e desejou sucesso a Sperotto e Alencar em seus respectivos desafios.

A sessão foi encerrada com a benção do Bispo Diocesano, Dom Cleocir Bonetti.

Fonte: Caçadornet

Secured By miniOrange