CHAPECÓ
Geral SC 40 graus: domingo deve ser de calor intenso e temporal no...

SC 40 graus: domingo deve ser de calor intenso e temporal no fim do dia em SC

9241

O sol, calor intenso e os temporais que marcaram a temporada de verão em Santa Catarina estarão presentes em todo o Estado neste domingo (24).

No Norte e no Vale do Itajaí, o calor pode chegar a 40°C conforme previsão do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram). As altas temperaturas devem resultar em temporais no fim do dia conforme a Defesa Civil, com chance de granizo em todas regiões.

Em Joinville, as temperaturas devem ficar entre 26°C e 40°C, e em Blumenau, entre 23°C e 40°C.

Na Grande Florianópolis, a máxima pode chegar a 36°C. Na Capital, a mínima prevista é de 25°C. Em Criciúma, no Sul do Estado, a variação deve ficar entre 22°C e 38°C, assim como em toda a região.

Apesar das máximas também passarem dos 30°C, o Oeste e a Serra devem ser as áreas menos quentes do Estado. Chapecó deve ficar entre 22°C e 33°C. Em Lages, a previsão é de que a mínima seja de 18°C e a máxima, de 30°C.

Segunda chuvosa e mais fresca

Após o temporal previsto para o fim da tarde de domingo, a segunda-feira (25) deve amanhecer acinzentada e chuvosa nos municípios catarinenses. O céu deve ficar encoberto e chuvoso em todas as regiões e a previsão as temperaturas caiam consideravelmente em relação ao fim de semana.

No Norte, Joinville a mínima é 25°C e a máxima, de 29°C. Em Blumenau, no Vale do Itajaí, deve variar entre 22°C a 26°C. A previsão para Florianópolis é de temperaturas entre 20°C a 25°C. Em Criciúma, a variação é de 19°C a 23°C. Chapecó deve ficar entre 17 °C e 24°C. A mínima para Lages é de 14°C e a máxima, de 20°C.

Fonte:NSC

Foto: Larissa Neumann/DC