SC-442: Governador conversa com deputado Rodrigo Minotto sobre conclusão da obra

9790

O governador Carlos Moisés recebeu o deputado estadual Rodrigo Minotto nesta quarta-feira, 29, para tratar da conclusão das obras de asfaltamento da SC-442, entre os municípios de Cocal do Sul e Morro da Fumaça, no Sul de Santa Catarina. Com investimento estimado em R$ 10 milhões, a finalização do projeto depende do asfaltamento de aproximadamente quatro quilômetros, sendo 800 metros no entroncamento com a SC-108, em Cocal do Sul, e 3,2 quilômetros no distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça. Dessa forma, será possível fazer a ligação com a SC-445. O deputado federal Fábio Schiochet também participou da audiência no Centro Administrativo.

De acordo com o governador, a obra está no radar do Governo e o edital está sendo finalizado. “Essa é uma obra que vai trazer mais desenvolvimento para aquela região. A empresa Eliane fez um investimento significativo na ampliação do seu parque fabril, e o Estado garantirá a infraestrutura que os municípios precisam para crescer. O deputado Minotto tem sido um parceiro nessa luta da pavimentação e em todas as grandes demandas do Sul do Estado”, disse o governador.

O deputado Minotto agradeceu a receptividade do Governo do Estado, especialmente por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, em fazer avançar o projeto. “Assumi o compromisso de fazer o encaminhamento deste projeto, porque entendo realmente que a conclusão da SC-442 é fundamental para o desenvolvimento regional. Este entendimento também é o do governador Moisés, e em agosto estaremos construindo uma agenda no Sul do Estado para que ele possa conhecer a realidade e fazer os encaminhamentos necessários”, destacou Minotto.

Desenvolvimento regional

Durante a audiência, o governador conversou por telefone com o presidente da Eliane, Edson Gaidzinski Junior, para falar sobre a importância da conclusão do trecho.

Cerca de dois mil caminhões por mês saem carregados da empresa em direção à BR-101.  Além disso, cerca de 3,5 mil veículos acessam mensalmente o seu parque fabril, sem contar o tráfego local entre as cidades.

Parte do asfaltamento da rodovia já foi realizado por meio de uma parceria público-privada entre o Governo e a empresa Eliane.

Foto: Ricardo Wolffenbuttel / Secom