CHAPECÓ

    SC – Expectativa de recorde de participantes na Liga Catarinense de Futsal

    8

    A Liga Catarinense de Futsal (LCF) realiza neste sábado (27), às 14h, no auditório da prefeitura de Chapecó, o congresso técnico para a categoria adulto na temporada 2018. Na expectativa de bater o recorde de participações, a competição deste ano terá novidades.

    Regionalizada para baratear custos das equipes, o campeonato deverá ser disputado em duas chaves, com a possibilidade de ter duas divisões em 2019. Com novos integrantes, a LCF negociou todas as franquias ainda em 2017 e, também, vendeu todas as vagas alugadas em seu poder.

    Oito times se incorporam à Liga. Destaque para a Chapecoense Futsal, que no último ano esteve na Divisão Especial, organizada pela Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS). As outras novidades são: Lages, Fraiburgo, Catanduvas, Maravilha, Bom Jesus do Oeste, Seara e Lebon Régis. Além disso, Pinhalzinho e Piratuba estão de volta.

    Para o presidente da Liga Catarinense de Futsal, Jorge Roberto Soares Júnior, 2018 é considerado o ano de consolidação da entidade. “Temos uma competição atrativa, de baixo custo e calendário definido do início ao fim”, comentou o dirigente.

    Novidades

    A Liga também quer apresentar inovações. Além da seleção do certame, que fará amistosos diante do Lages Futsal, Lebon Régis e Paraguai, a LCF deve anunciar um novo patrocinador e um torneio interestadual, a Copa Sul. A Kagiva continua como fornecedora de bolas. A Moto Jeans/Yamaha mantém a parceria em ação que resulta retorno financeiro aos clubes.

    A temporada 2018 da Liga Catarinense inicia neste sábado, com o congresso técnico, em Chapecó. Na sequência, a entidade vai definir a tabela de jogos, além dos novos valores de franquias, que começam a valer a partir de 1º de fevereiro.

    Fonte: Diário do Iguaçu