CHAPECÓ

    SC – Governador Raimundo Colombo lamenta morte do ex-deputado Altair Guidi

    9

    O governador Raimundo Colombo emitiu dos Estados Unidos, onde cumpre missão oficial, a mensagem de pesar pela morte do ex-deputado Altair Guidi, nesta terça-feira, 23. Colombo disse que tinha uma grande admiração pela trajetória pública do político e amigo.

    “Ele era uma referência, político independente, e um querido amigo. Em 1986, na minha primeira eleição para deputado estadual, ele também se elegeu e já havia sido prefeito de Criciúma, realizando um grande trabalho. Ao longo de todos esses anos nós convivemos muito e eu aprendi a admirá-lo pelas suas convicções e pela firmeza com que agia na defesa delas”, lamentou o governador Raimundo Colombo.

    Colombo recordou que em dezembro de 2017, no dia da inauguração da Via Rápida, em Criciúma, foi até a casa do ex-deputado para visitá-lo. “Eu lembro muito bem do que conversamos e da importância daquele diálogo no que diz respeito ao futuro de Santa Catarina”, disse Colombo, ressaltando a satisfação de ter convivido e trocado ideias com Altair Guidi.

    O governador acrescentou que nas atuações como secretário de Estado e deputado, Altair Guidi beneficiou Santa Catarina de forma muito expressiva. “Ele cumpriu com seu dever. Ficam a alegria do convívio e a tristeza da sua partida”, concluiu Colombo.

    Altair Guidi tinha 80 anos e há vários meses lutava contra um câncer. O governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira, também lamentou a morte do ex-deputado Altair Guidi e decretou luto oficial no Estado por três dias.