CHAPECÓ

    SEARA – Jornalista, filho do sócio da rádio Belos Montes, morre afogado no Uruguai

    14

    Dois brasileiros de 31 e 38 anos foram vítimas de afogamento ontem (06/01) no Uruguai. O fato ocorreu na área de Solanas, a oeste de Punta del Este.
    Uma das vítimas é o jornalista da República Agência de Conteúdos de Porto Alegre, Robson Pandolfi, 31. Ele é filho do sócio proprietário da Belos FM, Décio Carlos Pandolfi. Pai, filho e amigos passavam as férias no país vizinho.
    Conforme informações da imprensa uruguaia, o fato ocorreu no sábado, por volta das 08h. A suspeita é de que uma correnteza tenha arrastado as duas pessoas. A prefeitura de Maldonado coordenou os trabalhos, inclusive com busca aérea e com auxílio de embarcações privadas, porém sem êxito. Na manhã deste domingo (07/01), por volta das 09h os corpos foram localizados próximo ao Club de Los Balleneros, perto das falésias de Punta Ballena, poucos quilômetros do local do desaparecimento.
    Os corpos dos brasileiros foram identificados por familiares e serão transladados para o Brasil, com previsão de chegada na terça-feira, 09, para as homenagens finais.
    O jornalista Robson Pandolfi era sócio-diretor da República Agência de Conteúdo, em Porto Alegre/RS. Jornalista e especialista em Política Internacional, estava cursando mestrado em Computação Aplicada, com pesquisas voltadas para as aplicações da Inteligência Artificial no jornalismo. Foi professor de Relações Internacionais e de Jornalismo de Dados na UniRitter, além de editor de especiais da revista Superinteressante e da revista Computação Brasil. Ganhador dos prêmios CNI e FIEP de Jornalismo Econômico, concorreu duas vezes ao prêmio SUCESU-RS de melhor jornalista de tecnologia.
    Fonte: Belos FM