CHAPECÓ
Geral Sebrae antecipa Semana de Transformação Digital 2020

Sebrae antecipa Semana de Transformação Digital 2020

8546

Para auxiliar na recuperação dos micro e pequenos negócios, que foram os empreendimentos mais impactados pela pandemia da Covid-19, o Sebrae e TransformaçãoDigital.com, decidiram antecipar a Semana de Transformação Digital para Micro e Pequenas Empresas. A série de eventos on-line prevista para ocorrer no segundo semestre de 2020 será realizada entre os dias 27 de abril e 1º de maio.

“Informação e capacitação são algumas das principais ferramentas para sair de uma crise. Nós do Sebrae nos sentimos responsáveis a agir para auxiliar os pequenos empreendedores a saírem desta crise causada pelo Coronavírus. Por isso, uma de nossas iniciativas, será mostrar como a transformação digital pode auxiliar na recuperação mesmo neste momento difícil”, explica o diretor técnico do Sebrae/SC, Luc Pinheiro. A entidade já havia disponibilizado em março deste ano todas as palestras de seu evento de inovação Startup Summit.

A edição de 2019 da Semana de Transformação Digital reuniu 60 mil participantes nos cinco dias de evento.  A previsão é que neste ano o número de espectadores seja ainda maior. A programação traz palestrantes como Diego Barreto, CFO da iFood; Mauricio Vargas, CEO do ReclameAqui; Augusto Lins, presidente da Stone; Fernando Telles, diretor geral da Visa do Brasil; Luciane Dalmolin, diretora para pequenas empresas da DELL; Wesley Barbosa, Diretor de Comportamento do Consumidor na XP Investimentos;  José Adriano, Diretor de Customer Success da Omie; Théo Orosco, CEO da Exact Sales; Fernando Vitti, Fundador da Nexforce; Ricardo Melo, Diretor de Marketing da HostGator; e Carol Lima, coordenadora de Social Media da Resultados Digitais.

Entre os temas abordados estão estratégias de marketing e vendas nas mídias sociais, posicionamento de marca e comportamento do consumidor, presença digital e meios de pagamento.

“Sem dúvidas, a maioria dos negócios será afetada pelo novo Coronavírus. Com shoppings, restaurantes, academias, escritórios, universidades e tantas outras organizações fechadas (e algumas ainda sem previsão de abertura), como se manter relevante? É hora de buscar conhecimento e mudar o posicionamento. Se as pessoas estão abrindo mão dos seus produtos ou serviços, não adianta seguir fazendo o que você está acostumado. Situações como as que o mundo está passando fazem com que o consumidor fique retraído e gaste apenas com o necessário. Então, que tal aproveitar a fase para refletir sobre novas oportunidades, expansão de atividades ou inovação?”, ressalta o cofundador do TransformaçãoDigital.com Igor Lopes.

As inscrições para a Semana de Transformação Digital 2020 são gratuitas e estão disponíveis no site http://www.semanatd.com, que também reúne mais informações sobre a programação.

Fonte: Sebrae/SC/MARCOS A. BEDIN

Secured By miniOrange