CHAPECÓ
Geral Sebrae/SC entrega Levantamento de Oportunidades para Prefeitura de Chapecó

Sebrae/SC entrega Levantamento de Oportunidades para Prefeitura de Chapecó

30

O LEVANTAMENTO DE OPORTUNIDADES desenvolvido pelo SEBRAE/SC por meio do Programa Cidade Empreendedora em Chapecó será apresentado nesta segunda-feira (19), às 8 horas da manhã, no auditório da Prefeitura. A programação inclui explanação do estudo, sua metodologia e, principalmente, as alternativas de investimento para a geração de empreendimentos de micro, pequeno e grande porte e para aqueles que impactem na dinâmica econômica e social local.

O prefeito Luciano Buligon realça que o documento traz um estudo dos potenciais existentes e de desenvolvimento. “Além de termos a consolidação da economia no agronegócio que vem crescendo a cada dia, temos também espaço em outras áreas que viemos nos destacando como o setor de eventos e turismo. Também há uma lacuna em potencial no desenvolvimento social nessas áreas. Esse levantamento é muito bem-vindo porque estuda a nossa realidade. Cada oportunidade é criada no próprio território e esse estudo vai ajudar muito a preparar o município que queremos para o segundo centenário. A oportunidade que temos é única justamente por agregar novas matrizes que estamos consolidando e da matriz conhecida que consolidamos que é a do agronegócio”.

O diretor superintendente do Sebrae/SC, Carlos Guilherme Zigelli, salienta que com o documento é possível indicar caminhos aos gestores municipais, investidores e empreendedores, já que ali estão mapeadas as atividades econômicas que se configuram como oportunidades para a geração de negócios de micro e pequeno porte. “Além disso, mostra também as oportunidades para a realização de investimentos de grande porte no município que possam impactar a dinâmica econômica e social do local”.

O Programa Cidade Empreendedora foi implantado no início deste ano em Chapecó com o objetivo de planejar, desenvolver, implantar e gerenciar soluções para intensificar o desenvolvimento econômico com aproveitamento dos potenciais locais. São 34 soluções em vários setores visando atender demandas que incluem a questão da promoção da cultura do empreendedorismo, compras públicas, identificação de oportunidades e reflexão das estratégias que podem ser utilizadas para estruturar políticas públicas de apoio aos pequenos negócios, programa de educação empreendedora, entre outros aspectos.

MARCOS A. BEDIN

Secured By miniOrange