CHAPECÓ
Geral Secretaria da Saúde de Pinhalzinho amplia distribuição de máscaras no município

Secretaria da Saúde de Pinhalzinho amplia distribuição de máscaras no município

9059

A Secretaria da Saúde em parceria a Administração Municipal de Pinhalzinho, disponibilizou máscaras para a população idosa do município, (pessoas a partir dos 60 anos).

Conforme divulgado ontem pelo secretário Elmo Zanchet, cerca de 2.500 máscaras foram confeccionadas e estão sendo entregues nas Unidades Básicas de saúde agora também para pessoas diabéticas e pacientes oncológicos pertencentes ao grupo de risco. “Pedimos que representantes das pessoas do grupo de risco retirem as máscaras munindo um documento de identificação, pois os mesmos devem permanecer em casa”, destaca.

O prefeito, Mário Woitexem, agradece aos envolvidos por este importante ato. “O município de Pinhalzinho é grande e o poder público não poderia viabilizar a entrega de máscaras a toda a população”, frisa.

O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Neri Koh, falou mais sobre a ação. “Fazemos um apelo aos idosos que usem as máscaras, se prevenindo, se precavendo. O vírus não está no município, mas está próximo, por isso a importância do uso da máscara”, esclarece.