CHAPECÓ
Geral Secretaria de Cultura e Turismo abre inscrições para Festival Municipal da Canção...

Secretaria de Cultura e Turismo abre inscrições para Festival Municipal da Canção em Vargeão

9352

Vargeão é palco de inúmeros festivais da canção e muitas vozes lindas já representaram o município em diversos eventos musicais em todo Brasil.

No ano de 2020, em virtude da pandemia da COVID-19, Vargeão não realizou o tradicional festival municipal da canção. No entanto, o meio cultural precisou se reinventar, assim como tantos outros seguimentos que buscaram alternativas para possibilitar a realização de seus eventos.

Foi assim que o Governo Municipal de Vargeão juntamente com a Secretaria de Cultura e Turismo, decidiram neste ano, realizar o Festival Municipal da Canção de forma totalmente online.

As inscrições para o Festival iniciam nesta segunda-feira (16) e se prolongam até o dia 17 de setembro, divididos em duas categorias: A) Infantil – Infanto-juvenil, para participantes de 06 a 14 anos e B) Adolescentes – Adulta para participantes com 15 anos acima.

O festival acontecerá da seguinte forma:

PRIMEIRA ETAPA: Inscrições de 16 de agosto à 17 de setembro de 2021;

SEGUNDA ETAPA: Pré-Seleção com divulgação dos resultados no dia 24 de setembro de 2021.

TERCEIRA ETAPA: Grande Final. Apresentação por vídeo dos 10 (dez) pré-classificados de cada categoria no dia 25 de setembro de 2021.

As inscrições serão gratuitas e podem ser feitas por telefone (49) 3050-5518 ou 9 9934-3822 (Marciano), entre os horários das 08h às 12h e das 13h30min às 17h, pelo e-mail cultura@vargeao.sc.gov.br, ou ainda pessoalmente no museu, Avenida 21 de Abril, 993 – Centro.

GRAVAÇÃO DO VÍDEO

Como o festival será realizado na modalidade online, os candidatos deverão encaminhar seus vídeos para a Comissão Julgadora, com as seguintes observações:           O Vídeo da apresentação deverá ter o mínimo de 2min a o máximo de 4min e deverá ser enviado no e-mail cultura@vargeao.sc.gov.br ou entregue pessoalmente até a data limite da inscrição, sendo que, o mesmo vídeo servira para a pré-seleção e para a apresentação final. Não será permitida em hipótese alguma, a troca de música, depois de efetuada a inscrição.

OBS – Orientações para gravação do vídeo:

O vídeo não poderá ter edição, pois, caso a Comissão Organizadora verifique que foram realizadas alterações, o mesmo será desclassificado; O vídeo deve ser gravado a noite, na casa do candidato, sem microfones, sem megaprodução, (apenas o cenário da casa mesmo) e o celular deverá estar na posição horizontal, (deitado).

Para este formato do festival, serão selecionadas 10 finalistas de cada categoria para as apresentações da grande final, com a divulgação dos nomes no site da prefeitura de Vargeão em www.vargeao.sc.gov.br, até o dia 24 de setembro de 2021.

Ao todo, serão distribuídos R$ 4.600,00 em premiação, mais troféus do 1º ao 5º colocado e medalhas para todos os finalistas.

Para mais informações, acessar o site www.vargeao.sc.gov.br e ler atentamente ao Regulamento do Festival Municipal da Canção Vargeonense.

 

1

Secured By miniOrange